sábado, 6 de julho de 2013

O aniversário de 2 anos - Piquenique - Parte I















Vou tentar ser breve, prometo. Vou tentar. No fim de maio, conhecemos o Parque Botânico da Vale, como contei Aqui. Apaixonamos, claro. Surgiu a ideia de fazermos o aniversário do Pedro lá, no estilo piquenique, mas confesso que fiquei com medo da trabalheira. Acho que já faltava duas semanas quando decidi fazer o tal piquenique, eu já havia comprado algumas coisas de decoração simples, porque a ideia inicial era fazer um bolinho em casa só para a família. Voltemos. Consegui agendar a visita ao parque para 20 pessoas, mas como fazer uma lista com 20 pessoas? Acabei conseguindo aumentar para 30, o que melhorou a situação. Não fiz convites, foi só de boca mesmo. Também não fiz grande decoração, foi tudo bem básico, singelo e barato. Convidei apenas as pessoas "de casa" e as amigas próximas que tem filhos, quis priorizar as crianças, afinal era uma festinha para crianças. Bem diferente da festa do ano passado, dessa vez eu queria algo que realmente marcasse a comemoração de aniversário do meu pequeno, que fosse divertido para ele e seus amigos e também para os grandinhos. Era um dia para estar perto de quem amamos e de celebrarmos a vida junto desses.

Os preparativos começaram com os brinquedos reciclados, que comecei a fazer quando surgiu a ideia de fazer o piquenique, mas só terminei mesmo no domingo 1h da manhã, rs. No sábado(22, uma semana antes) comprei todo o material necessário para as comidinhas, menos as frutas que só foram compradas no sábado antes da festinha. Durante a semana, fiz pão de queijo e congelei e fui preparando o que era possível, ou seja, quase nada hahaha. Como eu queria tudo fresquinho, só o que consegui congelar foi o pão de queijo. Todo o resto só comecei a fazer na sexta. Quinta foi meu aniversário, posso dizer que fiz lanche da quinta até segunda, nem acredito. 

Tentei fazer um cardápio bem saudável e totalmente caseiro: bolo simples mesclado com chocolate(Pedro não comeu), muffins de cenoura com cobertura, muffin de banana e maçã, quiche de alho poró, quiche de frango, pão de queijo, pão de batata, biscoitos de aveia e coco, espetos de frutas, sucos naturais e acabei cedendo aos doces de copinho. tudo feito em casa por mim com a ajuda da minha prima.

Na quinta, fiz o pão de queijo e congelei. Na sexta minha prima, a Titi Cacá, veio para cá novamente e fizemos os biscoitos de aveia e coco, os docinhos(não queria fazer doces, mas minha sogra me deu muitas latas de leite condensado, então, não tive pra onde correr e fiz), preparei a massa e os recheio das quiches. Sábado Titi Cacá veio novamente e fizemos os muffins, o bolo. Fizemos os sucos e congelamos em garrafa pet. Paramos  para terminar os brinquedos, fizemos 3 bonecos, 2 trenzinhos, um carro grande de puxar, um carro pequeno e 3 vai e vem. Não conseguimos terminar, só fiz isso 1h da manhã. À noite, montei e assei as quiches e os pães. Cássia levou os pães de queijo para assar e os sucos, porque no meu congelador não cabia mais nada. Ainda à noite, com a ajuda do papai, montei os espetinhos de frutas e fiz os sucos de abacaxi e abacaxi com hortelã. Separei tudo o que tinha de brinquedos e decoração e o marido guardou logo no carro, porque se deixasse pra de manhã, já viu? Sei que deitei depois de 1h da manhã, mas que horas fui dormir? Não sei. Fazia xixi, bebia água, fazia xixi de novo, Pedro mamava, e eu pensava. Dormi um pouco, até sonhei, mas foi bem pouco, hahaha. O dia amanhaceu, acho que só o que faltava era o café e colocar no carro todos os lanches, o que já seria trabalho o suficiente se Pedro estivesse dormindo, acontece que ansiedade bateu nele e o lindo acordou 6:30 pedindo desculpas(acredito que por ter acordado cedo, pode?). No mais,  dei banho em Pedro, amamentei, arrumei, tomei banho, UFA. Carro! Vamos lá.

Chegando ao parque, pernapraquetequero, já dizia minha mãe, perna e braço, porque era coisa para carregar, mas a família já estava lá, então foi "tranquilo". Arrumamos tudo e logo chegou todo mundo!

Organizando

Pão de queijo gostoso, mamãe!
 No parque, há este espaço com duas mesas, banquinhos e brinquedos de madeiras. Separei as comidinhas em uma mesa e as bebidas na outra. Como já falei, a decoração foi bem simples, o local já decorava. Usei essa faixa de "feliz aniversário", uma torre para os doces, cestinhas de pão que já tinha em casa, jogos americanos meus, fiz um bolo bem simples e decorei com um "topo" de frutas(meia bola de isopor coberta por frutas de cores diferentes, usei uva, kiwi,manga e morango).
Mesa de lanchinhos
 As bebidas foram sucos(acerola, goiaba, abacaxi e abacaxi com hortelã), água e café(porque minha mãe não vive sem). Na cesta de café coloquei os biscoitos que embalei em saquinhos de celofone(queria usar aqueles de pão, mas não encontrei e como já tinha esses em casa...) presos com fitilho. Montei uma cesta para copos, com uma plaquinha linda que marido fez, a ideia era não desperdiçar descartáveis, recortei etiquetas em papel  adesivo e deixei canetinhas para cada um colocar seu nome no copo(SUPER FUNCIONOU! E acho que ninguém se incomodou.)
Mesa de sucos e café
 Teve ainda a árvore dos dois anos do Pedro, cada convidado deixava sua digital para construir uma árvore de lembrança para meu filhote. Eu mesma "pintei" o tronco, mal pintado, mas valeu.









A brincadeira














No fim das contas, acho que todos se divertiram muito. E se valeu todo o trabalho? Aaah, valeu! Ano que vem tem mais. E semana que vem mais fotos, porque ainda não peguei todas, mas ansiedade não me deixou esperar mais um dia pra registrar aqui. 

Beijo, beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário